Criminosos mais seguros

1 comentários

Parece que a cada dia os dirigentes da Segurança Pública no Brasil empurram as instituições policiais e seus defensores a caminhar na contramão do combate ao crime.
No dia 31 de dezembro de 2010, o Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Direitos Humanos editaram a Portaria Interministerial 4.226 com o objetivo, fantasioso, de padronizar a abordagem dos operadores de segurança pública. A portaria proíbe o uso de armas de fogo por policiais, exceto em casos de legítima defesa. Essa medida torna os policiais mais vulneráveis em suas ações.
Se você disser: “ah! Mas a portaria não possui força de lei e, portanto, não é aplicável aqui no Acre”. Concordo com você. Porém, o problema é que se a Secretaria de Segurança Pública não aplicar a portaria não receberá verba federal. Isso está bem claro no fim da portaria. Duvido que o governo queira perder dinheiro; assim, o Estado empurrará as diretrizes goela abaixo de seus policiais para garantir a tal verba.
Nós acreanos, como todos os demais brasileiros, não aguentamos mais ser vítimas dos bandidos. Registramos um saldo negativo de nove mortes de policiais militares em 2009, em serviço ou fora dele.
Enquanto isso, os criminosos se armam com o que há de mais moderno e letal e não pensam duas vezes em disparar contra qualquer um que atravesse o seu caminho. E o pior: já sabem que, se o policial usar "inadequadamente" sua arma, ele terá muito mais problemas judiciais do que ele.
Desse modo, é possível perceber que nossos policiais trabalharão "algemados", por conta de uma política de segurança que parece favorecer mais ao bandido do que ao cidadão e policiais cumpridores de seus deveres.
Temos que orar e pedir Deus para que nos proteja, pois, pelo que parece, o Estado só está preocupado em deixar os criminosos mais seguros.

1 comentários:

Mizael disse...

É brincadeira. Essa política de "Segurança" Pública, juntada a Secretaria Especial de Direitos Humanos.Que m...

Postar um comentário