Bullying: o mal quase invísivel

0 comentários

Tenha muito cuidado com seu filho durante o período em que está na escola porque ele pode se tornar alvo fácil de bullying. Bullying é nome dado a quem é alvo constante de piadas por parte dos colegas, e que causam profunda angústia e sofrimento.
Ser alvo constante de piadas por outros colegas na escola pode gerar conflitos e trazer muito sofrimento para jovens e crianças. Os pais devem ficar atentos aos sinais do chamado bullying.
Segundo os especialistas, a agressão física ou psicológica ocorrida de forma intencional, repetidas vezes e sem motivação aparente pode ser considerada bullying.  Etimologicamente a palavra se origina de ‘bully’, que significa ‘valentão’, ‘brigão’. Este é um fenômeno que só passou a ser estudado profundamente a partir da década de 90 depois que o reflexo e as consequências deste tipo de violência passaram a ser vistas como catastróficas.
A quem é agredido, o bullying pode causar dor, angústia e sofrimento. Insultos, intimidações, apelidos cruéis, gozações que magoam profundamente, acusações injustas, grupos que ridicularizam e infernizam a vida de outras crianças e adolescentes levam às exclusões. Além disso, danos físicos, morais e materiais, são algumas das manifestações do comportamento bullying.
Por isso, é importante ir sempre à escola do seu filho para conversar com os professores para saber sobre o comportamento de seu filho principalmente quando você observar alguma mudança de comportamento em casa ou mesmo quando estiver tirando notas baixas. Ele pode está sendo vítima de bullying. Fiquem atentos!

0 comentários:

Postar um comentário