Minha Árvore de Natal!

0 comentários

Neste Natal, a minha árvore vai ser diferente.
Armei-a na sala do meu coração,
nada virtual, apenas uma opção,
entre o real e o imaginário dessa festa,
onde muita gente anda confundindo,
com mais um feriado prolongado de fim de ano.
♥♥♥
Idealizei uma árvore simples,
que fala de esperança,
que me lembra os tempos de criança,
em que fui feliz com tão pouco,
e o presente era tão simples como um abraço.
♥♥♥
Na minha árvore coloquei bolinhas coloridas,
que representa, cada uma delas, uma pessoa,
alguém que passou pela minha vida e deixou uma marca.
♥♥♥
As primeiras, representam meus pais,
uma bem colorida lembra minha mãe,
com seu avental pendurado, as mãos ocupadas,
o carinho era tanto que fazia a lâmpada acender sozinha.
♥♥♥
Uma maior, com menos brilho lembrava meu pai,
com seu jeito durão e louco para dar um abraço,
parecia um pisca pisca, de tanta emoção.
♥♥♥
Algumas bolinhas são puras lembranças...
amigos da escola, os professores,
a merendeira da cantina que me servia com amor,
amigos da rua com quem eu brincava e jogava bolinhas de gude,
formam uma cascata de luzes,
que me remetem ao passado...
♥♥♥
Na minha árvore de Natal, coloquei mais bolinhas coloridas,
gente amiga que tanto me ajudou a chegar onde cheguei.
quanta saudade, quanta gratidão...
Até que vieram as bolinhas descascadas, sem cor, sem brilho,
pessoas que eu magoei, que me magoaram,
frutos de desavenças e brigas tolas,
gente que eu não via há tanto tempo.
E foram essas bolinhas que eu quis colocar no alto da árvore,
para me lembrar que eu ainda preciso aprender a perdoar,
gente que eu preciso reencontrar e acender uma nova luz.
♥♥♥
No alto da árvore, no centro do meu coração,
coloquei a bolinha mais iluminada,
como se fosse um relicário,
para declarar meu amor ao Mestre da Luz,
desejando Feliz Aniversário,
para Aquele que dá sentido a nossa jornada,
que ensinou a amar, trouxe de novo a paz,
iluminou a árvore da humanidade ferida,
para sempre, Jesus, caminho, verdade e vida!
Feliz Natal a Todos os Meus Amigos e Familiares!

0 comentários:

Postar um comentário