Você está sempre certo!

0 comentários
Todas as pessoas têm a convicção de que estão certas, e confirmam isso defendendo seus pontos de vista. Ninguém sente prazer em admitir que está errado. Há um princípio natural nesse comportamento, porque todas as pessoas agem de acordo com sua consciência e tendo por fundamento seus conhecimentos, portanto, não é um procedimento que pode ser encarado com a visão simplista de que “todo mundo que ter razão ou estar certo”. Eu posso dizer que, baseado no seu conteúdo mental, você está mesmo certo, seja o que for que pense. Estar certo não é algo “absoluto”, como nada na realidade material é. Só Deus é absoluto, tudo o mais é relativo. Estar certo ou ter razão não lhe garante satisfação nem alegria. Às vezes, ceder a vez, dar a razão e permitir que o outro se sinta certo pode ser melhor para você. É assim que convivemos bem e evitamos discussões para saber com quem está a razão.
Em certos momentos, é mil vezes preferível passar a vez e deixar que pensem que estamos errados a ver nossa certeza reconhecida e construir uma situação desagradável ou perder uma amizade. Avalie bem a situação do momento e veja se ter razão, ter certeza ou radicalizar pode custar caro. Para manter a paz, a harmonia, pela manutenção da boa convivência, uma pequena renúncia não é um absurdo, ao contrário, é um preço que vale a pena pagar. Nem sempre estar certo representa vantagem.
Um dia sou ator, no outro expectador e vice-versa. Não permita que o orgulho impeça você de ceder a vez, de se permitir ocupar um segundo plano, de dar preferência a outro.
Ceda sem constrangimento quando perceber que o resultado que o resultado do que pretende fazer poderá não ser melhor do que a humilhação momentânea de ceder. Pense com o senso dos inteligentes: bom mesmo é ser feliz, e estar certo sempre não garante isso a ninguém.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário