Sou de confiança, logo devo ser comprometido!

1 comentários
Em um relacionamento seja no campo profissional seja na vida afetiva a confiança é algo que leva tempo para se construída e conquistada, mas a sua perca é num piscar de olhos.
Quando alguém deposita confiança em você é necessário que você compreenda que deve está mais comprometimento com esse alguém. Porém, essa relação é uma via de mão dupla, isto quer dizer que depende de você e da outra pessoa.
Em minha experiência de Oficial Comandante aprendi que existem dois fatores intrínsecos onde eu inspiro confiança na minha Instituição e cinco fatores extrínsecos, que depende da minha Instituição, aonde ela inspire confiança em mim. E quando esta via de mão dupla se concretiza, o comprometimento é visível e real.
Fatores intrínsecos - Como inspiro confiança:
1 - Eu tenho que ter autoconfiança.
2 - Eu tenho que ter competência profissional no papel que exerço no meu trabalho.
Fatores extrínsecos - Como sinto que a minha Instituição confia em mim:
1 - Consciência - Eu tenho que sentir que a minha Instituição tem consciência de mim como pessoa, como colaborador, e isto tem várias formas de demonstração.
2 - Clareza - Eu tenho que ter claro o que esperam de mim e de que forma o que faço afeta o trabalho e a imagem da minha Instituição do ponto de visto micro e macro, interno e externo.
3 - Compromisso - À medida que a minha Instituição cumpre o que promete, eu sinto cada vez mais confiança nela, que ela me respeita, me considera e é digna da minha confiança.
4 - Coerência - À medida que percebo a coerência do que se fala e do que se faz na minha Instituição aumenta o meu grau de confiança nela.
5 - Consistência - À medida que me dou conta de que alguns valores são o alicerce sobre o qual se faz o sucesso e a história da minha Instituição.
Quando percebemos esses comportamentos de uma pessoa ou da empresa em relação a nós, aumenta nosso grau de comprometimento e de confiança com ela. E para você, de que depende que você se comprometa com a empresa onde trabalha?
Pense nisso!

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigão o texto é excelente, mas há alguns errinhos de português. Pelo qualidade do seu blog e pelo talento de seu estilo de escrita, sei que não quer que isso aconteça.... abro o meu e-mail todo dia. Gosto muito de português... se precisar alguma vez de um humilde revisor, é só falar.... f-r-p@bol.com.br
abraços...

Postar um comentário